Atendimento (16) 3625-5795
 

Qual a diferença entre um crachá de identificação e um cartão em PVC?

Qual a diferença entre um crachá de identificação e um cartão em PVC?

Fisicamente nenhuma. Um crachá nada mais é que um cartão em PVC, com impressão de logotipo da empresa, foto colorida do funcionário (não obrigatóriamente), nome, cargo, setor, nº matrícula e código de barras para leitura no relógio de ponto (controle de acesso/frequência).

O material no qual são impressos os crachás, é exatamente o mesmo que um cartão bancário ou de crédito: PVC espessura 0.76, tamanho 86x54mm – horizontal ou vertical.

Um crachá pode ou não ter a foto do funcionário, podendo ser usado apenas para identificar o nome do seu portador, ou identificar Visitantes, Prestadores de Serviço, etc.
Uma caracteristica importante sobre a utilização de crachás de identificação, é segurança. Não apenas pelo fato de que o portador estará identificado pela foto e seu nome, mas também pela capacidade de identificação visual instantânea.Exemplo prático dessa caracteristica: imagine um Hospital onde muitos visitantes ou acompanhantes  circulam diariamente pelos ambientes.Por meio da impressão de cores diferentes, os portadores podem ter acesso permitido ou negado a  determinadas áreas, facilitando aos seguranças identificar uma pessoa que esteja circulando em uma área não permitida (UTI´s, farmácias, etc).

Facta Soluções | Normalmente responde dentro de uma hora.

Olá! Em que podemos ajudar?

Enviar WhatsApp

Não conseguiu o contato? Mande um e-mail, Clique aqui!

Botão do WhatsApp

O melhor custo-benefício! Solicite já um orçamento pelo (16) 3625-5795!