Atendimento (16) 3625-5795
 

Quando uma empresa deve optar por um crachá?

Quando uma empresa deve optar por um crachá?

Existem diversas normas, protocolos e hábitos que envolvem o ambiente de trabalho. Entre eles, o uso do crachá ainda é um assunto que pode gerar algumas dúvidas junto aos empregadores e colaboradores de uma empresa. No que diz tange as leis trabalhistas e normas regulamentadoras, de acordo com a NR 11, todos os operadores de equipamentos motorizados, como por exemplo, empilhadeiras, devem usar o crachá durante todo o expediente. Já na CLT, o uso dos crachás por todos os funcionários pode ser acordado e estabelecido como política interna da empresa.

Muito além da identificação: crachás promovem a praticidade e até a autoestima dos funcionários

 

Para funcionários novos

Imagine como é difícil para um novo funcionário gravar os nomes de seus novos companheiros de trabalho durante sua fase de adaptação. Nesse aspecto, os crachás são uma ótima solução para a identificação e o reconhecimento de diferentes profissionais e até de suas atribuições dentro da empresa.

Reconhecimento

Como a maioria dos crachás traz também várias informações sobre seu portador, como sua função, além de desempenhar uma excelente forma de identificação, eles também podem ser excelentes identidades profissionais e até trazer reconhecimento e status instantâneo.

Controle de ponto

Os crachás também são eficientes substitutos dos antigos cartões de ponto. Munidos de altas tecnologias, como códigos de barras, tarjas magnéticas ou chip, eles são uma ferramenta para o controle do funcionário e da empresa sobre os horários de entrada e saída, promovendo uma coleta de dados fundamentais para ambos de forma mais simples, rápida, eficiente e precisa.

Segurança

Além de registrar o ponto, o crachá também possibilita maior segurança e privacidade para a entrada e saída das dependências da empresa, tornando a circulação mais organizada dentro do ambiente de trabalho.

É simples e acessível ter o crachá para seus funcionários

A Facta Soluções orienta a empresa no processo de tomada de informações e cria artes bonitas e alinhadas à identidade visual de sua empresa, gerando autoestima entre os funcionários.

 

Entre em contato conosco

Facta Soluções | Normalmente responde dentro de uma hora.

Olá! Em que podemos ajudar?

Enviar WhatsApp

Não conseguiu o contato? Mande um e-mail, Clique aqui!

Botão do WhatsApp

O melhor custo-benefício! Solicite já um orçamento pelo (16) 3625-5795!