Atendimento (16) 3625-5795
 

FAQ

Veja respostas às principais dúvidas dos clientes

Caso sua dúvida não esteja listada abaixo, ligue para (16) 3625-5795 ou  clique aqui e entre em contato conosco.

Qual o procedimento para enviar as informações dos crachás?

1o passo – Definindo o modelo do crachá
Você pode escolher um modelo para seu crachá dentre os diversos disponíveis solicitando a visita de um de nossos representantes. Sempre que necessário, adaptamos o modelo escolhido às necessidades de nossos clientes. Se preferir usar um modelo exclusivo, podemos desenvolver a arte (custo à parte) ou você mesmo pode fazer e nos enviar um arquivo digital com o modelo.

2o passo – Logotipos e imagens
Prefira enviar os logotipos e imagens que fazem parte da arte do crachá em arquivos digitais, nos formatos CDR, JPEG ou TIFF. Se não for possível, envie-os impressos em papel branco e liso, com fidelidade de cores e sem falhas, manchas, rasuras, dobras ou qualquer coisa que prejudique a qualidade da imagem. Evite também usar impressões jato de tinta.
3o passo – Banco de dados 
O banco de dados contém as informações variáveis de cada campo do crachá. Envie-o em uma planilha Excel, como no exemplo abaixo, respeitando as regras a seguir:
  • Deve ser enviado um arquivo diferente para cada modelo de crachá (ex.: um arquivo Excel para os funcionários, e um arquivo Excel para os prestadores de serviços)
  • O arquivo deve conter somente os dados que serão impressos no crachá
  • Deve-se respeitar a forma como os dados serão impressos no crachá: todas as letras maiúsculas, ou apenas a primeira letra maiúscula, etc.
  • Deve-se informar o indicador da fotografia pelo banco de dados (nº de matrícula ou números crescentes; ex.: 001, 002)

O banco de dados pode ser enviado também em arquivo texto (.txt) com os campos separados por ponto e vírgula ( ; ).
Infelizmente, não podemos nos responsabilizar por erros ocorridos na impressão dos dados variáveis, acarretados por erros existentes no banco de dados, ou pelo envio fora das especificações descritas acima.
Em caso de dúvidas sobre o envio de dados, entre em contato.

4o passo – Fotografias

As fotografias utilizadas nos crachás podem ser:

Digitais
– um profissional da Facta vai até sua empresa para fotografar seus funcionários. Este serviço é cobrado a parte, mas garante a excelente qualidade das fotografias.

Fotografias 3×4
– Evite enviar fotos com carimbos, grampos, dobras, manchas ou qualquer marca
– Faça o download do gabarito para envio de fotografias (apenas fotos ou fotos + assinaturas), ou solicite-o a um de nossos representantes
– Cole as fotos nos lugares indicados no gabarito (basta uma gota de cola)
– Preencha o campo de identificação de cada foto de acordo com o banco de dados
– Encaminhe o gabarito preenchido para a Avansite

5o passo – Enviando o material
Se o material for impresso, solicite a visita de um de nossos representantes ou envie-nos por correio ou representante legal. Se o material estiver digitalizado, envie-nos por e-mail, disquete ou CD.

Não esqueça as recomendações para envio de material impresso:
Envie em papel branco e liso, com fidelidade de cores e sem falhas, manchas, rasuras, dobras ou qualquer coisa que prejudique a qualidade da imagem, como carimbos e grampos. Evite também usar impressões jato de tinta.

Qual a diferença entre um crachá de identificação e um cartão em PVC?

Fisicamente nenhuma. Um crachá nada mais é que um cartão em PVC, com impressão de logotipo da empresa, foto colorida do funcionário (não obrigatóriamente), nome, cargo, setor, nº matrícula e código de barras para leitura no relógio de ponto (controle de acesso/frequência).

O material no qual são impressos os crachás, é exatamente o mesmo que um cartão bancário ou de crédito: PVC espessura 0.76, tamanho 86x54mm – horizontal ou vertical.

Um crachá deve ter foto?

Um crachá pode ou não ter a foto do funcionário, podendo ser usado apenas para identificar o nome do seu portador, ou identificar Visitantes, Prestadores de Serviço, etc.
Uma caracteristica importante sobre a utilização de crachás de identificação, é segurança. Não apenas pelo fato de que o portador estará identificado pela foto e seu nome, mas também pela capacidade de identificação visual instantânea.

Exemplo prático dessa caracteristica: imagine um Hospital onde muitos visitantes ou acompanhantes  circulam diariamente pelos ambientes.Por meio da impressão de cores diferentes, os portadores podem ter acesso permitido ou negado a  determinadas áreas, facilitando aos seguranças identificar uma pessoa que esteja circulando em uma área não permitida (UTI´s, farmácias, etc).

Código de Barras ou Tarjas Magnéticas?

A opção pelo leitor de código de barras é mais econômica, pela enorme variedade de equipamentos disponíveis no mercado e pela simplicidade na implantação.

Um código de barras pode ser impresso em qualquer impressora, o que já não ocorre com tarjas magnéticas.

Se voce quiser sabe mais sobre códigos de barras, visite o site da EAN.

Todo crachá deve ter código de barras?

Não. O uso do código de barras só tem sentido, se a empresa possuir um sistema de controle de ponto eletrônico, com o respectivo leitor óptico das informações constantes no crachá (similar aos leitores de caixas de supermercados, por exemplo).

A forma como esses leitores lêem os dados é através de código de barras ou tarjas magnéticas.

Diferença entre Cartão em PVC e Cartão Plástico

Um cartão plástico pode ser produzido em vários tipos de materiais plásticos.

O mais comum é produzido em um derivado plástico chamado PVC – Poli Cloreto de Vinila um material de grande versatilidade – por possuir ótima printabilidade e maior durabilidade em relação a outros materiais, sem falar de seu excelente custo x benefício.

Facta Soluções | Normalmente responde dentro de uma hora.

Olá! Em que podemos ajudar?

Enviar WhatsApp

Não conseguiu o contato? Mande um e-mail, Clique aqui!

Botão do WhatsApp

O melhor custo-benefício! Solicite já um orçamento pelo (16) 3625-5795!